GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vilma,CUT e Sintapi querem UPA no Massaguaçu Protesto de Sindicalistas coincide com Projeto da Vereadora Vilma do Posto


Cerca de 20 (vinte) membros do Sindicato dos Aposentados, que tem o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) estiveram na Câmara Municipal de Caraguatatuba para protestar contra a Secretaria Municipal de Saúde a respeito da instalação de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no bairro de Massaguaçu. Coincidentemente este é o mesmo projeto da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB).
Os sindicalistas portavam faixas e apresentaram um Ofício, que foi lido em plenário durante o Expediente. No documento foram apresentadas as razões das críticas, pois segundo os participantes, houve destrato a eles por parte da Secretaria Municipal de Saúde, que não permitiu o uso de um próprio municipal para uma reunião com a comunidade, que tinha por objetivo a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no bairro de Massaguaçu.
Após a leitura do documento e da intervenção de alguns Vereadores, o Presidente Wilson Gobetti (sem partido) disse que remeteria o Ofício ao Prefeito na forma de Requerimento, com prazo para análise e resposta.
Coincidentemente a Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB) tem planos idênticos, pois recentemente apresentou Requerimento ao Prefeito pedindo a construção de 3 UPA na cidade, nos bairros do Porto Novo, Tinga e Massaguaçu. De acordo com a Parlamentar a UPA é a conseqüência do Projeto Samu (Serviço de Auxílio Móvel de Urgência), ou seja, o Ministério da Saúde orienta que municípios que tenham o Samu, devam ter também uma UPA.

Nenhum comentário: