GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de março de 2012

Cuide de sua saúde!

Os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Caraguá visitam hoje (26/03/2012) residências do bairro do Sumaré e amanhã (27) a vistoria será no Poiares. Os dois bairros, localizados na região central da cidade, registraram na última semana quatro casos com suspeita de dengue. 
Apesar do Outono já ter começado, as temperaturas continuam altas e com as chuvas que ocorreram nos últimos dias, aumentam as chances de reprodução do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. 
O CCZ orienta os moradores para que revistem os quintais e jardins de suas casas e que eliminem todos os objetos que possam acumular água. O objetivo é acabar com possíveis criadouros do mosquito. Caraguá já tem 10 casos confirmados de dengue somente este ano.
Aos primeiros sintomas da doença – febre alta, dores no corpo, manchas avermelhadas, dor nos olhos e na cabeça – é preciso procurar um serviço médico.
Mantenha sua casa livre dos criadouros do mosquito da dengue!
Dengue mata!
Cuide de sua saúde!

Nenhum comentário: