GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO - “Uma imprensa livre fortalece a sociedade”


Alguns dos renomados jornalistas e blogueiros da Estancia Balnearia de Caraguatatuba, nos últimos meses vem sendo, alvo de ataques de POLITICOS, FAKE NEWS, FACEBOOK FANTASMAS entre outros tipos de ameaças veladas.

A imagem pode conter: textoComo é do conhecimento de todos, bastou que qualquer jornalista ou blogueiros noticie qualquer fato que em que envolva POLITICOS E POLITICAS que logo se levanta um exército de fantoche sem escrúpulos para atacar de todas as formas as reportagens e análises publicadas no dia-dia.

Não é demais ressaltar que um time de profissionais da imprensa como jornalistas, blogueiros, colunistas e até mesmos alguns formadores de opiniões vem sendo alvos de todos os tipos de ataques e ameaças.

Deixo claro e afirmo que todos nós jornalistas e blogueiros da Estancia Balnearia de Caraguatatuba quer jornalismo profissional, que veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira.
Não podemos esquecer de que todo o cidadão brasileiro pode e deve FISCALIZAR os poderes públicos municipais do EXECUTIVO E LEGISLATIVO entre outros...

“Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos Poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”.
"Me solidarizo com o blogueiros e jornalistas da Estancia Balnearia de Caraguatatuba ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo que infelizmente vale para uns e não para outros”.
"A melhor pessoa para dizer o que é ou não fake news é o consumidor. Isso é liberdade. A atitude de censurar os jornalistas e blogueiros apenas contribui para reduzir o já baixo índice de credibilidade da imprensa perante a sociedade. Quem anda pelas ruas sabe."

Guilherme AAraújo, blogueiros e jornalista MTB nº 79157

Nenhum comentário: