GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ativistas do Femen que tiraram as blusas contra "BBB13", denunciam agressões.


Três integrantes do grupo Femen , tiraram as blusas dentro do Santana Parque Shopping, onde está localizada a Casa de Vidro do “Big Brother Brasil 13”, para protestar contra o reality. 

O protesto seria contra a alienação provocada pelo "Big Brother Brasil". Ainda segundo a publicação, a assessoria do shopping, informou que as três integrantes do Femen entraram no estabelecimento e foram em direção ao local onde estão os seis confinados que aguardam votação popular para entrar no“BBB 13”. Quando chegaram ao lado da estrutura, elas tiraram as blusas para iniciar o protesto. Mas segundo a assessoria do local, os seguranças retiraram as mulheres e a Polícia Militar foi acionada. As manifestantes foram levadas para o 72º DP, da Vila Penteado.

Depois de protestarem, as ativistas do Femen Brazil disseram que os seguranças foram "extremamente truculentos" na hora de bloquear a ação. "Eles agiram com extrema brutalidade, nos jogaram numa sala escura, pisaram nos nossos rostos, nos chamaram de p... e vagabundas, disseram que morreríamos na cadeia", revelou Sara Winter em uma entrevista cedida ao portal Terra. 

Sara alega que que além de sofrer arranhões e hematomas, teve uma contratura na lombar. Ainda de acordo com a ativista, sua amiga Ana Steel também sofreu uma contratura. Já uma terceira ativista, Amanda Roseo-Alba, teve apenas lesões leves.

O protesto era sobre a "Casa de Vidro" que para elas, parece umzoológico. "Há uma mobilização nacional para esse tipo de programa, mas precisamos chamar a atenção para o povo brasileiro reagir a problemas muito mais relevantes, como ossistemas de saúde e educação, que estão falidos, além da fome e damiséria", declarou a líder.

Femen: em ucraniano: Фемен - Organização que usa o topless como forma de protesto contra temas considerados males sociais

Nenhum comentário: