GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Festa do Divino reúne tradição, cultura e religiosidade






Caraguatatuba - A tradicional festa social do Divino Espírito Santo, realizada todos os anos na Catedral da Diocese de Caraguatatuba teve início no dia 29 de abril com a bênção das Bandeiras das famílias e elevação do Mastro do Divino. Centenas de pessoas compareceram a celebração que abriu oficialmente a festa. Este ano a festa social acontece antes da festa litúrgica, para que não se confronte com outra festa tradicional da cidade, a Festa de Santo Antonio. Durante 5 finais de semana até do dia 28 de maio as pessoas poderão desfrutar das barracas de comidas típicas, com destaque para o “bolinho caipira”, feito de farinha de milho e recheio de carne moída. No habitual bingo que reúne a família numa brincadeira saudável e divertidas, a festa deve sortear durante a festa, 15 prêmios especiais entre eles um notebook, uma TV LCD, duas motos e um carro 0km.
A 20º Festa do Divino Espírito Santo conta com o empenho de toda uma comunidade, a organização de sete casais festeiros, um casal assessor e Pe. Alessandro Coelho, pároco da Catedral.
A festa litúrgica
Diferentemente dos outros anos, a 20º Festa do Divino Espírito Santo terá a sua parte social separada da litúrgica. A programação litúrgica começa no dia 02 de junho e termina no dia 12 de junho, integrando-se a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Em todos estes dias uma sacerdote convidado presidi a celebração que terá também convidados especiais como médicos, empresários, educadores, jornalistas entre outros. Segundo a organização da festa, é uma forma carinhosa de prestar homenagem e rezar por diversos seguimentos profissionais que servem a sociedade.
Programação:
Festa Social de 29 de abril a 28 de maio, sempre nos finais de semana.
Festa Litúrgica de 02 a 12 de Junho com o tema: “O Espírito Santo na vida da Igreja e do mundo”, sempre às 19h30.
Dia 07 de Junho – A participação da Catedral Divino Espírito Santo na Novena de Santo Antonio (integração com a Festa de Santo Antônio) . Horário: Início com a carreata a partir das 18h.
Dia 10 a 12: Tríduo
Dia 11 – Vigília de Pentecostes
Dia 12 – Procissão com saída em frente ao Teatro Municipal Mario Covas, às 18h.
Destaque este ano para as diversas celebrações como a apresentação do Casal Império e toda a tradição que envolve esta festa.
Serviço
Catedral Divino Espírito Santo
Rua Amazonas, 1665 – Indaiá – Caraguatatuba
Informações: (12) 3887.2982 ou 3887.1834

Nenhum comentário: