GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conheça os sites de compras que não entregam os produtos






São Paulo – Com o advento da internet, milhares de consumidores aproveitam a facilidade e a comodidade da rede para fazer compras sem sair de casa. Já são centenas de empresas e-commerce no mercado brasileiro, que movimentam anualmente bilhões de reais. Usufruir dessas facilidades, porém, requer alguns cuidados para evitar fraudes, golpes e uso indevido dos dados pessoais.
A Fundação Procon-SP vem alertando os consumidores para a existência de empresas que vendem produtos e não entregam. A partir de reclamações de consumidores que adquiriram produtos pela internet, pagaram e não receberam a mercadoria, o órgão constatou que alguns fornecedores, além de não entregarem os produtos, também não são encontrados em seus endereços físicos.
As notificações encaminhadas a essas empresas pelo Procon-SP para solução dos problemas têm retornado com informações dos Correios, tais como, "mudou-se" e "endereço inexistente".
O órgão encaminhou denúncia ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) com a relação dessas empresas, para que seja avaliada pelo órgão policial a adoção de medidas no seu âmbito de atuação. Ainda de acordo com o Procon, entre os sites denunciados, alguns permanecem ativos oferecendo produtos.
Dicas
Antes de fechar uma compra, faça uma pesquisa no site da Fundação Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) para verificar se a empresa tem registro de reclamações. Desconfie de preços abaixo da média do mercado.
Verifique também no site www.registro.br os dados da empresa, como razão social, endereço, CNPJ. Se o domínio for “.com” ou “.net”, cheque onde o site está hospedado por meio dos siteswww.whois.domaintools.com, ou www.who.is ou www.whois.com. É bom ficar atento se o site estiver hospedado fora do Brasil.
Sempre desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança. Também é recomendado consultar as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações.
Verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc. O Procon recomenda que se guarde todos os dados das compras, como o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido.

Sites denunciados pela Fundação Procon-SP ao
Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC)

www.aicade.com.br - (Goiás Cobranças Ltda)
www.cwbeletro.com.br - (CWB Eletrônico Ltda)
www.tudonlineprodutos.com - (Tudo Online Comercial e Distrib. Ltda Me)
www.apostilasconcursos.com.br - (Net Pro Comércio e Serviços Ltda Me)
www.notecam.com.br - (P S Gomes Bastos Informática Me)
www.marineletro.com.br - (WCR Eletrônicos Ltda)
www.cmykshop.com.br - (MM de Lima Informática)
www.centernote.com.br - (Centernote Produtos Eletrônicos Ltda)
www.mfriends.com.br - (Mfriends International Com. Prod. Eletr. Ltda) *
www.wbronkowski.com - (Fernanda Mattos’ Avila) *
www.nacionalshop.com.br - (Nacional Com de Produtos Eletrônicos Ltda) *
www.skinzilla.com.br - (Fabiano dos Santos) *
www.u6shop.com.br - (Ademar Tomé da Cunha Júnior)
www.bininhobaby.com.br - (Marco Aurélio de Lima Rosa) *
www.eletrosp.com.br - (Gérson Brito da Silva) *
www.seuchina.com - (Marcos Silvério) *
www.newtenis.com.br - (Fabiana Rúbio Antonio)
www.brasilbay.com.br - (Pedro Luiz Collyer) *
www.7livraria.com.br - (Kuhn 7 Missaiedo Ltda Me) *
www.eletropenhaonline.com.br - (L N Eletro Penha Eletrônicos Ltda) *

Nenhum comentário: