GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Megaoperação da PM apreende arma, drogas e prende 3 pessoas em Caraguatatuba

PM abordou 2.511 pessoas, 1.320 carros, fez incursão em 97 bares, prendeu 3 pessoas, uma arma e 1,8kg de cocaína


Blitz da PM na Rodovia Rio-Santos
 







Caraguatatuba – Policiais militares de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Lorena, Cruzeiro e Cachoeira Paulista, todas no Vale do Paraíba, realizaram na noite de ontem (sábado) e madrugada de hoje (domingo) uma megaoperação em Caraguatatuba, em uma ofensiva que resultou na apreensão de drogas, arma e três pessoas presas em flagrante. Pelo menos 30 viaturas, 40 motos e até o helicóptero Águia foram utilizados na operação, que reuniu 140 homens.
Os policiais realizaram 12 bloqueios em avenidas movimentadas, em um trecho da Rodovia Rio-Santos que corta a cidade, e bairros periféricos. Ao menos 2.511 pessoas foram abordadas das 18h de sábado até as 2h deste domingo nas blitze e em 97 bares, a maioria localizados em bairros mais violentos da cidade. Nas duas primeiras horas da operação, 37 bares haviam sido alvo das incursões da polícia. Durante a operação, 1.320 veículos foram parados nas blitze. Sete deles foram apreendidos.
Ao menos 1.320 carros foram parados
 








E foi justamente no bairro Travessão, local onde são registrados diversos homicídios, que a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12, com três cartuchos intactos. A arma estava em poder de dois homens que trafegavam em uma moto na principal rua do bairro. Eles foram presos em flagrante por porte ilegal.
No outro extremo da cidade, os policiais apreenderam 1,8kg de cocaína que estava com uma mulher de 18 anos, no Morro do Chocolate, uma comunidade localizada no bairro Olaria. Segundo a PM, ela seria esposa de um traficante, que está preso. A acusada já vinha sendo investigada pelo serviço reservado da Polícia Militar.
Segundo o major Gerson Cosme de Souza, do 46º Batalhão da PM de São José dos Campos, que comandou a operação em Caraguatatuba, a “Ação Cone Leste Paulista” é realizada desde 2010 nos municípios do Vale do Paraíba e litoral norte, com reforços de batalhões de outros municípios.

Arma calibre 12 apreendida na operação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Normalmente abordamos de 100 a 150 pessoas por operação, mas em Caraguatatuba realizamos a abordagem a mais de 2,5 mil pessoas. A criminalidade na cidade foi zero hoje”, disse. Ainda segundo o policial, a ação foi concentrada em pontos estratégicos após mapeamento feito pela corporação para identificar locais onde os índices de criminalidade ainda são altos

Nenhum comentário: