GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Câmara vota a criação de 2 CAR Restante da pauta é de Denominações de rua e escola



Como acontece toda terça-feira, a partir das 19h30, a Câmara Municipal de Caraguatatuba se reúne com seus 10 Vereadores para mais uma Sessão Ordinária semanal, no caso a 9ª do ano, que tem na sua pauta a criação de 2 CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), para a recuperação e exploração de barreiras e para o fortalecimento da economia e do turismo na cidade referente a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Com base na pauta são 5 Projetos no total, sendo 1 do Executivo e os 4 restantes de autoria dos Vereadores. Projeto da Prefeitura denomina a futura CEI (Centro de Educação Infantil) do bairro do Porto Novo, na zona sul da cidade de Professora Thereza Yanesse Schmidt Cardoso, matriarca da tradicional família Cardoso em Caraguatatuba.

A Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB), apresenta proposta denominando de rua Renan Moreira Orizo a atual rua B, localizada no Loteamento Bosque dos Guarandis, na zona sul da cidade no bairro do Travessão.

O Vereador Omar Kazon (PR) também apresenta denominação de rua, de rua Antonio Pimentel Cabral dos Santos a atual rua Onze, localizada no Loteamento Balneário Rio Marinas, no Morro do Algodão, zona sul da cidade.

Quanto as CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), a primeira a ser votada é de autoria do Vereador Celso Pereira (DEM) e terá como objetivo o estudo, recuperação e exploração de áreas com deslizamentos de terras, em sopés de montanhas.
A segunda e última CAR e Projeto da noite tem a autoria do Vereador Pedro Ivo (DEM) e pretende estudar o fortalecimento da economia e do turismo em Caraguatatuba para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Qualquer das CAR aprovadas terá 90 dias de prazo inicial, podendo ser prorrogado. Os integrantes; Presidente, Relator e Membro, serão escolhidos por sorteio e ao término, um Relatório Final deverá ser elaborado, para ser lido em plenário.

No momento para acompanhar a Sessão da Câmara de Caraguatatuba o contribuinte, morador local, turista ou veranista deverá vir até as galerias da Casa de Leis, localizada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro, ao lado da Prefeitura e em frente a escola Thomaz Ribeiro de Lima.

Infelizmente ainda tramitam as licitações para a transmissão via Rádio e pela NET – TV a Cabo e o site do Legislativo continua fora do ar, para consertos, reforma e atualização.

Nenhum comentário: