GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de setembro de 2018

Fundo Social de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras às gestantes de Caraguatatuba

Mais 10 gestantes receberam o kit enxoval entregue pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (31/08), na Videoteca Lúcio Braun, no Centro.

A ação integra o ciclo de palestras promovido mensalmente pelo Fundo Social, às gestantes encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Durante o mês são realizados três encontros com temas voltados aos interesses das futuras mamães. No encerramento é ofertado um kit enxoval contendo macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor, meias e produtos de higiene.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, destacou a ação como fonte de informação nesta fase tão importante na vida da mulher. “Aproveitem todo o serviço oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami)”.
A ação tem parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde e a Pastoral da Criança. Todas as gestantes são acompanhadas e encaminhadas pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
As gestantes interessadas devem procurar o CRAS de referência do seu bairro.

Ceami
Av. Maranhão, 451 – 1º Andar
Telefone: 3897-2102

Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350

  Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Telefone: 3886-2000

Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: 3883-6305

Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Telefone: 3882-2668

Cras Jetuba
Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba
Telefone: 3889-3565

Nenhum comentário: