Os alunos do curso de Impressor de Serigrafia do Fundo Social de Caraguatatuba participaram da palestra do “Projeto Começar Bem” do Sebrae/SP. O encontro, promovido em parceira com o Banco do Povo, ocorreu na quinta-feira (30/08), na Videoteca Lúcio Braum, no Centro, em Caraguatatuba.
O Projeto Começar Bem atende os potenciais empresários, que são classificados em duas categorias: com ideia de negócio e com experiência em trabalhar por conta própria, nas áreas de comércio, indústria, serviços e rural, em todo território nacional.
Os produtos e serviços do Começar Bem estão configurados sob duas formas. A primeira apresenta um Ciclo formado por esferas que remetem a um movimento contínuo e integrado de serviços e ferramentas disponibilizadas e direcionadas ao Potencial Empresário com ideia de negócio
A fase Ideia é para o cliente que quer abrir uma empresa, mas ainda se sente inseguro em relação à viabilidade do negócio. Na fase Construir, o cliente que já sabe qual empresa vai abrir, aprende a construir o modelo de negócio. Na fase Validar, o modelo de negócio construído passa pela validação. E, finalmente, na fase Negócio o cliente terá acesso a materiais para desenvolver o plano de negócios, além de receber apoio e informações para formalização, financiamentos e gestão operacional, ou seja, requisitos fundamentais para uma empresa estar bem preparada para o mercado.
A partir da etapa Construir, o cliente já pode receber orientações mais específicas do Sebrae sobre como se formalizar como Microempreendedor Individual – MEI; Microempresa, Empresa de Pequeno Porte, ou Produtor Rural.
O curso de Impressor de Serigrafia e uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Senai.
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário