GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de setembro de 2018

Sábado é Dia D de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo em Caraguatatuba

Com 95,37% de crianças vacinadas contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e 94,85% contra Sarampo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (01/09) mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo.
As vacinas contra Paralisia Infantil (Poliomielite) e Sarampo serão aplicadas apenas em crianças na faixa etária de 1 a 4 anos e 11 meses, mas as unidades participantes irão reforçar também a vacinação contra Febre Amarela em toda a população.

Desta vez, participam da ação as Unidades de Saúde (UBS) dos bairros Perequê Mirim (Ademir Reis e unidadade antiga), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, sala de vacina do CEM/CEO, UBS Olaria, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu. Haverá também uma unidade móvel na Praça do Coreto.
Até esta quinta-feira (23/08), Caraguatatuba já havia vacinado 5.856 crianças contra Paralisia Infantil e 5.824 contra Sarampo. Contra Febre Amarela, Caraguatatuba já registrou 91,27% de vacinados, o que gera o total de 81.787 pessoas. Todas as salas de vacina funcionam de acordo com o horário estabelecido por cada unidade.

De segunda-feira a sexta-feira, a cidade segue com a vacinação contra todas estas doenças em 10 UBSs, distribuídas entre os bairros Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Centro, Tinga, duas no Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Porto Novo e Morro do Algodão.

Nenhum comentário: