GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de setembro de 2018

Alunos do Programa Trânsito Legal fazem blitz na Praça Dr. Cândido Motta em Caraguatatuba

Os alunos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) abordaram diversos motoristas nesta sexta-feira (31/08), na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro, em Caraguatatuba. A blitz dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental integra o Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, da Prefeitura de Caraguatatuba.
O Programa envolve aulas teóricas e práticas sobre questões do trânsito para os alunos da rede municipal e, desde o começo do mês de agosto, abrange também escolas da rede particular de ensino.

Sob a orientação dos agentes de trânsito e coordenadores do programa, as crianças receberam um talão de multas fictícias, para poder colocar em prática o aprendizado sobre as lei de trânsito, alertando os motoristas. “É muito importante e eu sempre cobro meus pais que usem o cinto de segurança. Eu nunca saio de carro sem ele”, explicou João Vitor, 9 anos. Para os “agentes mirins” Daniel e Erick, ambos de 9 anos, a experiência com a blitz foi fantástica. “Eu me diverti muito”, conta Daniel. “Foi muito legal e o bom é que a gente aprende”.
Segundo a professora da turma, Patricia Duraes Wagmaker, as aulas são uma forma divertida de aprendizagem. “Eles gostam, tiveram cinco aulas e participaram muito. Quando fazemos as saídas da escola eles praticam, sinalizam para passar. É muito legal incentivar a educação no trânsito.”
Com o auxílio dos agentes de trânsito, carros e motocicletas foram parados para que a blitz fosse realizada pelos alunos.  “Nessa atividade de campo todos os temas abordados durante as aulas são colocadas em prática. Os cuidados na questão de segurança como o cinto, a cadeirinha, a questão da faixa de pedestres e também quanto aos ciclistas.”
O Programa Trânsito Legal é uma parceria entre as Secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e de Educação.

Nenhum comentário: