GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ministério da Justiça manda PF investigar denúncia de ex-amante de FHC

O Ministério da Justiça determinou nesta sexta-feira que a Polícia Federal abra inquérito para investigar as denúncias feitas pela jornalista Mirian Dutra, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na qual afirma que o tucano usou uma empresa para repassar dinheiro a ela e ao filho no exterior.
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante evento em Nova York
"O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor", informou o ministério em nota divulgada nesta sexta-feira.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mirian Dutra afirmou que o ex-presidente usou a empresa Brasif para lhe repassar dinheiro no exterior e indagou por que contas bancárias que FHC tem fora do país nunca foram investigadas.
A jornalista, que afirma ter um filho com o ex-presidente, repetiu ao jornal que FHC é o pai do menino, embora exames de DNA tenham apontado o contrário. Mirian disse ao jornal que seria uma "irresponsabilidade" afirmar que o tucano forjou os exames, mas reiterou que FHC é o pai de seu filho.
Fernando Henrique reconheceu o filho com Mirian e, mesmo após a divulgação de que o DNA apontou que ele não seria o pai, seguiu bancando o jovem e chegou a lhe comprar um apartamento em Barcelona.
Em resposta ao jornal, o ex-presidente admitiu ter contas no exterior e ter repassado dinheiro para fora do país para o filho que teria com Mirian. Ele afirmou, entretanto, que esses recursos derivam da renda legítima de seu trabalho e estão em contas legais e declaradas em seu imposto de renda.

Nenhum comentário: