GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A quem você vai dar autoridade? Caraguatatuba preste atenção

Nascemos para liderar. Fomos criados para governar esta terra. E isso fica claro com os exemplos vistos ao longo da história da Humanidade: Júlio Cesar, que fez de Roma o império mais importante da Antiguidade, Napoleão Bonaparte, imperador francês famoso pelo sucesso de suas estratégias de guerra, Martin Luther King, que teve milhares ao seu lado durante a luta pelo fim da desigualdade racial, apenas para citar alguns, já que me faltaria espaço para nomear todos aqui.
O que quero ressaltar é que todos os grandes líderes mundiais deixaram um legado, que serve de modelo até hoje para os estudiosos. Eles mostraram que uma boa liderança é capaz de fazer a diferença. Apenas isso, porém, não é suficiente para trazer a solução para os problemas de toda uma nação.
Devemos atentar a algo dito por outro grande líder, o rei Salomão, em Provérbios 29:2: “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”.
O alemão Adolf Hitler é uma das figuras mais emblemáticas e se enquadra no que foi mencionado por Salomão como o caso do ímpio. Ele esteve à frente da nação alemã espalhando ódio e radicalismo e chegou ao ponto de comandar o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus. Outro exemplo próximo de nós, brasileiros, vem da época do regime militar, quando generais deixaram mortos, desaparecidos e marcas irreparáveis na história do nosso país.
Talvez você diga “ah, mas essas coisas aconteceram há muito tempo, é passado”. Isso não é verdade. A frase dita pelo rei bíblico pode ser comprovada na prática nos nossos dias, em especial na vida do povo brasileiro. Não somos mais liderados por ditadores, no entanto, temos que lidar com a falta de investimento na saúde, educação, segurança e com o descaso de quem deveria lutar pelo bem-estar da população.
Enfim, os problemas são muitos e diversos. O que não se fala é que tudo isso se deve ao fato de termos entregado aos injustos a autoridade dada a nós por Deus. Com isso, estamos colocando em perigo todo o nosso povo, toda a nossa sociedade.
Exatamente por esse motivo é que as pessoas de bem e de bom caráter devem ocupar as posições de destaque na sociedade. Nascemos para liderar. Liderar nossa família, nossa comunidade, ir à frente das questões que influenciam a vida dos demais e fazer a diferença.
Em outubro deste ano vamos novamente às urnas escolher nossos representantes. Por isso, você deve influenciar sua família e as pessoas que o cercam a votar em homens e mulheres tementes a Deus. O problema não está na política, mas sim nas pessoas que colocamos para nos governar. Lembre-se: “quando o ímpio domina, o povo geme”. Vamos ocupar a terra que Deus nos deu com pessoas de bem e que saibam liderar com justiça.

Nenhum comentário: