Na próxima segunda-feira (30) termina o prazo dos partidos políticos para realizarem as convenções que definirão seus candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, senador, governador/vice e presidente/vice. Com as candidaturas devidamente homologadas pelos tribunais eleitorais, a campanha oficial terá início no dia 6 de julho. O primeiro turno das eleições deste ano será dia 5 de outubro.
É chegada a hora de escolher. O brasileiro que protestou no ano passado por melhorias na saúde, educação e transporte público terá a oportunidade de avaliar as candidaturas e optar pela melhor proposta. Para isso, como escrevi ontem neste blog, o eleitor tem à mão a internet para também verificar a vida pregressa dos postulantes aos cargos públicos.
Vale ficar atento às promessas mirabolantes e projetos que não sairão do papel. Fujam desse tipo de político. É bom ficar alerta aos boatos propagados nas mídias sociais. Não acredite em tudo que lê. Procure saber se o que você lê é verdade antes de compartilhar. Uma campanha limpa e baseada em propostas é o que o eleitor precisa. O resto é descartável.
Marcos Pereira – presidente nacional do PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário