GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Base aliada: PRB ameaça tirar apoio, e PCdoB mostra insatisfação:

Depois do PR e do PP, agora quem ameaça não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff é o PRB. Segundo o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, a executiva do PRB está furiosa com a ação do Planalto no sentido de tirar o PROS da aliança com o candidato a governador do Rio pelo partido, Marcelo Crivella, para reforçar a candidatura de Garotinho. Nesta quinta-feira, Pereira reuniu-se com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, só que não houve entendimento entre as partes. A convenção nacional do PRB seria realizada nesta sexta, mas, em função desse episódio, foi remarcada para a próxima segunda-feira.

O Planalto tirou o PROS do Crivela e isso não é justo. Logo o Crivela que foi um dos senadores mais fiéis ao governo. Por isso, o próprio Crivela, a Executiva do partido, todos querem rever até mesmo o apoio à reeleição da presidente — disse Marcos Pereira, após o encontro com Rui Falcão.
Ele nega que entre as negociações esteja a possibilidade do senador Crivela poder ser lançado como candidato a vice do petista Lindberg Farias.
— Esquece essa possibilidade. Crivela será lançado candidato a governador neste domingo à tarde, no clube do Olaria, no Rio. Não tem como rever isso - garantiu Pereira.
PCdoB AMEAÇA SAIR DA CHAPA DE PADILHA EM SP
Outro conflito para ser resolvido pelo PT envolve o PCdoB. O partido realiza sua convenção nacional nesta sexta-feira, em apoio à reeleição de Dilma, descontente com o aliado. Os comunistas levaram na semana passada ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, uma lista de problemas entre PT e PCdoB nos estados, pedindo que o governo entre em campo para resolver. Há questões no Ceará, em São Paulo, no Maranhão, em Sergipe e no Paraná.
O principal deles: o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), candidato natural à reeleição, segundo dirigentes da legenda, foi rifado pelos petistas cearenses. Em vez de apoiá-lo, lançaram o deputado José Guimarães (PT) à vaga, criando um impasse, pois Arruda ficou sem chapa para concorrer.
O PCdoB pediu também ao governo para intervir em São Paulo, sob o risco de acabar desembarcando da candidatura de Alexandre Padilha (PT) para apoiar o peemedebista Paulo Skaf. O PMDB ofereceu a vaga ao Senado a Netinho de Paula (PCdoB), que na eleição de 2010 por pouco não se elegeu.
Preterido em 2010 e novamente agora pelo PT, o candidato da legenda ao governo do Maranhão, Flávio Dino, não reclamará apoio. Mas a aliança imposta pela direção nacional com o grupo do senador José Sarney (PMDB) consta do rol de reclamações. Os comunistas também foram deixados de fora das chapas majoritárias do PT em Sergipe e no Paraná.
Os comunistas dizem que não criarão nenhum constrangimento à presidente Dilma, que deverá comparecer à convenção nesta sexta-feira, mas cobrarão Mercadante sobre os pleitos e dirão que a relação com o PT está muito ruim.

Nenhum comentário: