GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade entregam novos certificados de cursos de qualificação

Em parceria com o Senai, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade entregaram 22 certificados do curso gratuito de Fundamentos de Pintura Automotiva, na última sexta-feira (10/08), na Videoteca Lucio Braun, no Centro.
Gratidão, oportunidades e satisfação foram as palavras chave da noite, iniciando pelo discurso do formando Evair Marcos Rodrigues, que emocionado agradeceu à Prefeitura pelo curso.

“Com muita satisfação agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade ofertada a nós munícipes. Temos que ser gratos por essa capacitação, pois foi ofertada à população que mais necessita”, disse Evair.
Na ocasião, o Prefeito Aguilar Junior, parabenizou os formandos e destacou os projetos que a Prefeitura oferece para quem quer abrir um negócio. “Temos o Empreenda 2018 e as parcerias com o Sebrae e Banco do Povo, que oferecem meios para abertura do próprio negócio”, disse.
Aguilar Junior reforçou a importância do estudo e da atitude, aconselhando os alunos a buscarem sempre o melhor. “Vocês já começaram, deram o primeiro passo, agora é correr atrás e com o certificado da melhor escola do mundo em mãos. Boa sorte!”, finalizou o prefeito.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressaltou a vontade de todos os envolvidos em sempre fazer o melhor, e disse que tudo é concretizado pela confiança que a população tem pelo trabalho da Prefeitura e do Fundo Social. “Parabéns por darem mais este passo na vida de vocês”, disse a primeira dama.
Também esteve presente na cerimônia, o diretor do Senai de São José dos Campos, Carlos Serra.
O curso foi realizado durante o mês de julho, em duas turmas (tarde e noite). Foram ensinadas diversas técnicas de segurança, tipos de tintas, preparação do material, aplicação e lixamento a seco.
Mais oportunidade – Nesta terça-feira (14/08) inicia o curso gratuito de Impressor de Serigrafia também em parceria com o Senai. A capacitação tem objetivo de qualificar o aluno para o preparo de telas e impressão em serigrafia (silkscreen) sobre diversos materiais.
O curso será realizado até o dia 29/08, em uma Unidade Móvel que ficará na Praça do Caiçara, no Centro.

Nenhum comentário: