GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Em semana decisiva, partidos registram candidaturas e Rosa Weber assume o TSE

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas
A corrida eleitoral ganha contornos ainda mais delineados nesta semana. O grid de largada da disputa pelo Planalto terá seus 13 candidatos registrados até 4ª feira (15.ago.2018). Essa também é data em que todos terão de ter apresentado seus planos de governo.

Caciques do PT vão pessoalmente entregar a documentação de Lula ao TSE. Convocaram militantes para estar em Brasília.

A situação é inédita. Lula é o líder nas pesquisas e o pedido de registro de sua candidatura não deve ser aceito pela Justiça Eleitoral. O caso só será resolvido possivelmente em 17 de setembro, prazo máximo para os nomes dos candidatos serem colocados nas urnas eletrônicas.
Pelos próximos cerca de 30 dias o Brasil conviverá com a candidatura postiça de Lula, que não admite em público que seu substituto na disputa será o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
A anomalia não para por aí. Empresas de pesquisas estão em dúvida sobre se podem testar algum cenário da corrida presidencial com o nome de Haddad (e sem Lula). É possível que até 17 de setembro o Brasil seja privado de saber o que os eleitores acham da combinação real de nomes que concorrem ao Planalto.
O registro da candidatura de Lula será com a ministra Rosa Weber à frente do TSE. Ela toma posse (3ª). Substitui Luiz Fux, que deixa de integrar a Corte. O vice-presidente será o ministro Luís Roberto Barroso.
A 3ª cadeira no Tribunal Eleitoral reservada ao Supremo passa a ser ocupada por Edson Fachin, hoje ministro substituto. O trio Weber-Barroso-Fachin tende a julgar com mais rigidez processos eleitorais de políticos acusados de corrupção.

No dia seguinte à posse de Rosa Weber, na 5ª feira (16.ago), começa a propaganda eleitoral paga na mídia impressa e está liberado o uso de carros de som.
A campanha de 2018 é mais curta e com menos dinheiro do que as de anos anteriores. Empresas estão proibidas de doar aos partidos e aos candidatos.
Na 6ª feira, os candidatos se enfrentam no 2º debate televisionado, promovido pela RedeTV!. Não está claro se Fernando Haddad poderá substituir Lula no encontro.
Poder360 compila a seguir fatos relevantes desta campanha até o 1º turno, em 7 de outubro:

Nenhum comentário: