GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Caraguá encerra Campanha de Doação de Sangue com balanço positivo

Nesta quarta-feira (17), foram coletadas 39 bolsas de sangue na Campanha de Doação que ocorreu no 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), no bairro Sumaré, em Caraguá. Segundo a organização do evento, essa quantidade de sangue é o suficiente para 120 transfusões.
A ação foi promovida pelo Governo Municipal de Caraguá, em parceria com a Polícia Militar, Centro Universitário Módulo, Rotary Club Caraguatatuba Poiares, Pastoral da Saúde de Caraguatatuba e do Interior e o Hemonúcleo de Taubaté.
Doadores – A Policial Militar (PM) Lucimara de Paula que doou sangue pela terceira vez, falou sobre a importância da doação. “Esta ação é de extrema importância para ajudar o próximo. É o mínimo que nós podemos fazer”, ressalta.
Outra doadora foi a também policial, Andréa Reis. Para ela, doar sangue é uma colaboração para salvar vidas. “Eu participo da campanha de doação há 18 anos, desde que eu entrei na polícia”, conta.
 Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: