GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Vereadores aprovam projeto de lei que institui Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

 
Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade o substitutivo ao projeto de lei nº 20/21 de autoria do vereador Cristian Bota (PP), que institui e regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no município de Caraguatatuba.

Em sua justificativa o autor do projeto informa que a lei visa implementar e regulamentar a emissão da Carteira de Identificação do Autista pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI). “Nossa intenção é assegurar aos portadores atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social”, disse o vereador Cristian Bota.

O projeto segue para sanção do prefeito municipal.

 

Josi Carvalho Bittencourt, Assessora de Comunicação

Nenhum comentário: