GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Passeio Ecociclístico reúne mais de 200 ciclistas

O 3º Passeio Ecociclístico promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, reuniu mais de 200 ciclistas na manhã do último domingo. O evento abriu oficialmente a Semana do Meio Ambiente no município.
Os participantes se reuniram na praça Alan Kardec, na Barra Velha, e seguiram até a Vila. Na Praça Coronel Julião houve sorteio de oito bicicletas e distribuição de mudas de plantas. Além disso, os ciclistas ainda receberam a camiseta oficial do passeio, que teve apoio do Supermercado Colina Sul, Cressem, Auto Peças Estrela da Ilha, J.Bike, Rádio Cidade, Peralta, Pré Engenharia, Sabesp, Braga Estamparia, LN Prime e Albatroz.
O prefeito Toninho Colucci, acompanhado dos secretários Sonia Monteiro (Saúde), Flávio César (Esporte) e Edivaldo Anísio (Meio Ambiente), além do diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Alves de Souza, pedalou pelas ruas do município para completar os 7km de percurso. “O passeio estimula não só a preservação do meio ambiente com o uso da bicicleta como também à prática esportiva”, disse o prefeito, que ressaltou o investimento na ampliação da malha de ciclovia do município.
Hoje, além do novo trecho de ciclovia na Avenida Princesa Isabel, a Prefeitura trabalha em outros dois trechos de orla, da Barra ao Perequê e do Itaquanduba ao Engenho D’Água. Na cerimônia de premiação também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, e a presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Reale Colucci. “Temos que agradecer todo empenho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e também da Secretaria de Esportes da Prefeitura que trabalharam muito na organização deste evento, que foi um sucesso”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Alves de Souza.
Já o secretário de Meio Ambiente, Edvaldo Anísio, ressaltou a importância desta comemoração. “A Prefeitura de Ilhabela está promovendo nesta Semana de Meio Ambiente uma grande ação de conscientização, a maior da região, e contamos com a participação da população”, ressaltou.

Nenhum comentário: