GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Presidente do PRB recebe Titulo de Cidadão Recifense

Recife acaba de receber seu mais novo cidadão, o Presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira. A solenidade foi realizada na Câmara do Recife. A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Recifense, é de iniciativa do vereador e presidente municipal da legenda Alfredo Santana. A honraria é dedicada a pessoas não naturais da cidade, que contribuíram direta e indiretamente para o seu crescimento.
Em discurso Alfredo Santana justificou o merecimento do título ao presidente, citando parte da trajetória de sua vida argumentando que o homenageado nunca se deteve diante das dificuldades. “Filho de uma empregada doméstica e do patrão, foi entregue pela mãe para adoção. Ele acabou sendo criado pela avó materna adotiva. Aos 31 anos já era vice-presidente da TV Record e aos 40 é o presidente do PRB.

Alfredo Santana ressaltou que o título torna Marcos Pereira filho de uma das capitais mais importantes do país. Disse ainda que o agraciado é o reflexo de muitos recifenses que lutam e lutaram pela justiça social. “Daqui para a frente ele poderá proclamar  que é do Recife de fato e de direito”.
Marcos Pereira frisou que a história dele não era muito diferente da história de muitos nordestinos e brasileiros. “Minha avó sofria muito porque eu não tinha certidão de nascimento e todas as vezes que ia me matricular tinha de brigar muito para eu estudar. Ela me ensinou a ser um homem de bem. Comecei a trabalhar aos 14 anos e aos 17 era sócio de um escritório de contabilidade. Foram muitas lutas, preconceitos e complexos que tive de enfrentar. Mas estes traumas foram superados”.
O homenageado dividiu o prêmio com a esposa, Margareth Pereira. ‘’É uma honra receber esta homenagem referente a uma cidade na qual fiz tantos amigos, e que admiro tanto a cultura. Durante dez anos, sempre trabalhei para que a programação de qualidade pudesse vir para o Recife e tenho prazer de dizer que a parceria com a TV Clube começou pelas minhas mãos e foi efetivado no inicio deste ano’’, relatou Marcos Pereira.
Marcos Pereira recebeu destaque nos principais jornais da cidade, como referencial de luta e superação de vida para o Recife. Estiveram presentes na homenagem o presidente regional do partido o deputado federal Vilalba, o vice-presidente deputado estadual Ossesio Silva, o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, a presidente estadual do PRB Mulher Ana Lucia dos Reis, Diretor de Comercialização e Marketing
do jornal Diário de Pernambuco, Alano Vaz .

Nenhum comentário: