GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Oscar Schmidt se ajoelha para receber benção do Papa Francisco

Oscar Schmidt se ajoelha para receber benção do Papa Francisco - 1 (© Reprodução, TV Globo)

O Papa Francisco abençoou atletas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em uma cerimônia fechada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os presentes estava o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro. Ao encontrar o pontífice, Oscar se ajoelhou e começou a chorar. O Papa tocou, então, em sua cabeça e lhe deu uma benção.
"Nunca pensei que fosse gostar tanto de um argentino. Ele é humilde demais! Sinto minha fé renovada e quem cura é a sua fé. Tenho que agradecer muito a oportunidade que tive", disse, muito emocionado, a jornalistas no local. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", completou.
O jogador de futebol Deco, do Fluminense, a jogadora de vôlei Fabi, o ex-jogador Zico e o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, foram alguns dos outros abençoados pelo Papa Francisco na cerimônia. O pontífice abençoou ainda as bandeiras olímpica e paraolímpica e ganhou das mãos do prefeito Eduardo Paes a chave da cidade do Rio de Janeiro.
Neymar foi convidado para o encontro com o religioso realizado nesta quinta-feira, mas o jogador desmarcou o evento de sua agenda. Ele alegou que os compromissos na Espanha o impediram de voltar ao Brasil para a cerimônia. O jogador do Barcelona irá se apresentar ao clube catalão no próximo dia 29 e estreará no dia 2 de agosto contra o Santos.
Luta
Oscar Schmidt retirou um tumor maligno em uma operação realizada no dia 30 de abril, em São Paulo. O ex-jogador de basquete faz agora um tratamento de quimioterapia e radioterapia. "Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda. Se não vencer lá na frente, paciência. Farei de tudo. Se tiver de abrir a cabeça dez vezes, eu abro. Desde que me deixem a fala e a sobriedade", disse ele, em maio, a jornalistas.

Nenhum comentário: