GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mozilla terá sistema operacional para smartphones e tablets

A Mozilla Foundation, empresa criadora do popular navegador Firefox, anunciou hoje (26) que começará a desenvolver um sistema operacional focado para o mundo móvel. O embrionário sistema se chamará Boot to Gecko (B2G).
A proposta do sistema é dar foco maior aos padrões abertos da web, criando lojas e aplicações que não sejam obrigatoriamente úteis em apenas um sistema operacional, como é o caso do iOS, da Apple, e do Android, do Google. Para a Mozilla, as ferramentas abertas podem ser uma alternativa competitiva ao formato atual, que depende de kits de desenvolvimento fornecidos pelas empresas.
Segundo Andreas Gal, engenheiro da Mozilla que vai liderar o projeto, o B2G ainda está em fase inicial e ainda há poucos detalhes sobre como ele será desenvolvido. "Algumas ideias ainda estão apenas em nossas cabeças", escreveu Gal na mensagem que abre o Blog do Guilherme Araújo.

Nenhum comentário: