GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Moradores do Jardim Jaqueira reclamam de terreno sujo

Todos os dias caminhões despejam lixo e entulho em um terreno particular no Jardim Jaqueira

Há seis meses os moradores do Jardim Jaqueira em Caraguatatuba observam um constante trânsito de caminhões pesados despejando sujeira e entulho em um terreno localizado no final da Rua Antonio Correia da Silva. Inconformados com a situação, a população cobra uma ação eficaz da Prefeitura de Caraguatatuba para notificar e até mesmo multar os responsáveis pelo despejo, segundo eles, irregular de material descartado.
A professora Eliete Maria dos Santos, de 46 anos, mora na altura do número 187 e já se acostumou com o barulho diário dos caminhões passando na porta de sua casa. “Todos os dias os veículos passam cheios de entulho de construção e até resto de móveis. O destino é sempre o mesmo a área abandonada ali. Gostaria que a Prefeitura fizesse alguma coisa porque esta situação está ficando insustentável”, reclamou.
Eliete disse ter feito inúmeras reclamações na sede da Administração Municipal e até o momento nada foi resolvido. “Cansamos de reclamar e nada. Para mim este é um verdadeiro crime ambiental fico indignada com tanta sujeira”.
Além do acúmulo de lixo, o local também torna-se um criadouro propício para animais peçonhentos e insetos. “O entulho traz ratos, baratas e até cobras. Fico bastante preocupada com as crianças que brincam nesta rua. E se alguém for mordido ou picado por um animal periga até morrer. Fora os riscos de se contrair uma dengue”, completou.

Prefeitura

O setor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo solicita que a moradora entre em contato pelo telefone (12) 3886-6068 e informe a localização e referência exata do terreno que necessita de limpeza para que a Prefeitura de Caraguatatuba possa notificar os proprietários do terreno.
Diante da denúncia, será emitido um protocolo para que a moradora possa acompanhar o pedido. A partir do momento que a denúncia for feita, um fiscal irá ao local para verificar o problema e notificar o proprietário do terreno. O valor da multa, neste caso, é de 460 VRMs (Valor de Referência do Município), ou seja, R$ 998,20.

Nenhum comentário: