GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais de 750 educadores de Caraguá participam de seminário

Para dar início às aulas, mais de 750 pessoas entre supervisores, diretores, vice-diretores e professores participaram nessa segunda-feira (25), no Teatro Mario Covas, do 1º seminário da secretaria municipal de Educação de Caraguá com a palestra “Escola e Currículo”. 
A palestra foi ministrada pela profª drª Guiomar Namo de Mello, que fez uma reflexão sobre o currículo e a qualidade da educação no Brasil. Para a secretária de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, o objetivo é garantir um futuro promissor na educação de Caraguá.
O prefeito Antonio Carlos também esteve presente, e deu boas-vindas aos educadores. “A partir do nosso trabalho, esperamos contar com a dedicação de todos vocês”, disse.
O evento termina hoje (26), às 18h30, com a palestra sobre ”A aula inesquecível. O que é qualidade educacional?”, com o profº drº Gabriel Perissé.


Os palestrantes
Guiomar Namo de Mello
Formada em Pedagogia pela USP, mestrado e doutorado em educação na PUC/SP, e pós doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Assessorou o Senador Mario Covas na liderança da Constituinte, nos assuntos relacionados à educação na Constituição Federal.
Em 1997, foi nomeada pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, membro do Conselho Nacional de Educação e, nessa qualidade, assumiu os trabalhos como relatora das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. 
José Gabriel Perissé Madureira
Pós-doutorado em Filosofia e História da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o projeto "A linguagem educacional brasileira. Doutorado em Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), com a tese "Filosofia, ética e literatura: a proposta pedagógica de Alfonso López Quintás".
Mestrado em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e, bacharel em Letras (Português e Literaturas Brasileira e Portuguesa), pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nenhum comentário: