GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ATENÇÃO sos CARAGUATATUBA Vacina contra meningite está disponível nas UBS

TEM UMA ONDE DE MENIGITE EM CARAGUATATUBA MAS NINGUEM FALA NADA, JÁ TEMOS VARIOS CASOS DE MORTES CONFIRMADAS

As crianças que ainda não tomaram a vacina contra a meningite podem ser imunizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguá. Os pais podem levar seus filhos para a vacinação das 7h às 15h30.
 
A meningite é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro e a coluna vertebral, e pode ser causada por vírus, fungos, protozoários ou bactérias, provocando dor de cabeça, febre alta, mal-estar e rigidez na nuca.
 
A vacina imuniza o organismo contra a bactéria Meningococo, causadora das meningites A e C, e é aplicada em crianças a partir de 3 meses de idade até 2 anos. Crianças que apresentaram histórico de reação alérgica após a aplicação da última dose não podem ser imunizadas.

Confira o quadro de vacinas:

A partir de três meses: Duas doses com intervalo de dois meses e um reforço aos 12 meses;
 
De 10 a 11 meses: Duas doses com intervalo de dois meses e o reforço não é necessário, pois a criança já recebeu a segunda vacina;
 
De um a dois anos e 29 dias: Dose única.

Nenhum comentário: