GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeitura divulga resultados da melhor barraca e quadrilha do Arraiá Caiçara

A edição 2011 do Arraiá Caiçara em São Sebastião chegou ao fim na noite deste domingo, dia 24. O último final de semana de festa contou com diversas atrações culturais, além dos shows e os já conhecidos quitutes da época, nas 57 barracas dispostas ao redor da Praça de Eventos da Rua da Praia.
Na sexta-feira, encerrando o Festival de Quadrilhas, o grupo da terceira idade Polvo trouxe uma apresentação muito completa, com direito à noiva bastante produzida e noivo soltando beijos ao público. Um verdadeiro exemplo de disposição, o grupo foi aplaudido com entusiasmo pelos que assistiam.
No palco do Arraiá subiu a banda Os Traiados, de São José dos Campos. Jovens componentes de vozes marcantes agitaram a noite com diversas canções do sertanejo universitário.
Já na cozinha do Rancho Caiçara, o aroma era de café com garapa e banana cozida, receitas dos caiçaras Raimundo Rafael e Neuza Silva Rafael, moradores do Bonete, na Ilhabela.

Domingo

O prefeito Ernane Primazzi acompanhado da primeira-dama, Roseli Trevisan Primazzi, acompanhou do palco a performance da banda.
No domingo, o Rancho Caiçara estava lotado de espectadores, graças a vasta programação especialmente preparada para o último dia de evento. Fizeram parte das apresentações a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos; o músico Duda Neves, com um espetáculo de percussão corporal e vocal, o coral do Instituto Verdeescola; coral da terceira idade das Oficinas Culturais do Jaraguá e São Francisco e ainda o sexteto Detecta Metais, com música MPB instrumental.
Ao lado das manifestações culturais, o Rancho Caiçara servia peixe espalmado assado e pirão de garoupa para degustação.

Premiações

O domingo também foi de expectativa para os representantes das quadrilhas locais que se apresentaram na quinta e sexta-feira. O prefeito Ernane Primazzi premiou os campeões junto à primeira-dama Roseli Trevisan, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, e o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Wilson Gobetti.
A vencedora na categoria infantil foi a quadrilha Flor de Maracujá, com 118,5 pontos. O grupo ganhou uma máquina fotográfica e fez muita festa no palco do Arraiá. A segunda colocação ficou com a Apae, com 111,5 pontos.
A quadrilha Flor de Maracujá comemorou mais uma vez. A dobradinha com a categoria adulto (115 pontos) levou a torcida ao delírio. Pela vitória, receberam um aparelho de DVD. A quadrilha da terceira idade Polvo teve 109 pontos, seguida do Lar Vicentino (108) e terceira idade do Pontal da Cruz (104). Todos ganharam presentes doados por comerciantes locais.
Quem comemorou o título de melhor barraca do Arraiá foi a creche Meire Vasques dos Santos, do Itatinga, na região central. A entidade foi a melhor nos quesitos de organização, higiene, atendimento e decoração. A creche recebeu uma bicicleta como prêmio, bastante comemorado pelas representantes da unidade.
Ao final das premiações, a dupla sertaneja Cezar & Paulinho fechou com chave de ouro a edição 2011 do Arraiá Caiçara em São Sebastião, em um show de aproximadamente duas horas. Simpáticos, os cantores agradeceram a Administração Municipal em nome do prefeito Ernane por também fazerem parte da festa.

Nenhum comentário: