GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

EDP inicia modernização do sistema de iluminação da Unidade de Pronto Atendimento de Caraguatatuba

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) d e Caraguatatuba receberá serviços de modernização de seu sistema de iluminação. As obras serão realizadas pela EDP, distribuidora de energia elétrica do município.  A ação abrange a substituição das lâmpadas existentes por LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. Ao todo, serão mais de 800 lâmpadas trocadas nas áreas internas e externas do Hospital.

Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação em até 20%, economizando 65 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 30 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, já que a durabilidade da lâmpada LED é de aproximadamente 25 mil horas (cerca de sete vezes mais que lâmpadas incandescentes). O novo sistema também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.
“Para nós, é gratificante levar melhorias a esta cidade. O LED é conhecido pelo baixo consumo de energia, alto rendimento e pela vida útil mais longa, sem esquecer do menor impacto na natureza. O resultado em economia de energia será significativo para a UPA”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP. 
A substituição dos equipamentos terá conclusão prevista para o final de maio. O projeto foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. O custo de implantação é de aproximadamente R$ 50 mil, será totalmente arcado pela Distribuidora, e corresponde ao somatório dos gastos com materiais, equipamentos, mão de obra, descarte de resíduos, treinamentos e capacitações, marketing, medições e verificações de resultados.

Nenhum comentário: