GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Fundo Social de Caraguatatuba doa equipamento de costura ao Centro do Professorado Paulista (CPP)

O Centro do Professorado Paulista de Caraguatatuba (CPP) recebeu nesta quarta-feira (08/05), a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, que conheceu o trabalho da instituição e firmou futuras parcerias.
No encontro, o Fundo Social realizou a doação de uma máquina de costura, atendendo a uma solicitação antiga do CPP. “O equipamento contribuirá para que as nossas voluntárias da oficina de artesanato possam confeccionar produtos para ajudar outras instituições”, contou a diretora do CPP, Dalva Ricardo Santana.
Para contribuir com a oficina de artesanato, também foram doados pelo Fundo Social 50 novelos de lã. As peças confeccionadas serão repassadas às instituições de acolhimento de idosos do município.

“É muita alegria poder ajudar projetos que beneficiarão outras pessoas, principalmente com voluntários tão comprometidos com o próximo. O que estiver ao alcance do Fundo Social, iremos fazer. Este é só o começo de uma longa parceria”, disse Samara Aguilar.
O CPP é uma organização de classe, sem fins lucrativos, que representa a categoria de profissionais do magistério no estado de São Paulo e garante os direitos dos professores e de escola pública de qualidade.
Os associados recebem assistência administrativa e jurídica desde o ingresso da carreira até após a aposentadoria, auxílio funeral, 11 colônias de férias, alojamentos, clubes e turismo.
No estado de São Paulo existem 89 sedes regionais. Em Caraguatatuba foi criada em 1999, onde abrange os quatro municípios do Litoral Norte. No local é oferecido alojamento e cursos de karatê, alongamento, zumba, dança de salão e italiano, além de excursões para as colônias de férias e outros locais sugeridos pelo filiados.
O CPP está localizado na Rua Engenheiro João Fonseca, 77 – Centro, telefone 3882-5010.

Nenhum comentário: