GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou oficialmente nesta quarta-feira (08/05), às 20h, a reforma e iluminação do Campo do Fortaleza, localizado no bairro do Travessão.
O prefeito Aguilar Junior esteve no local para fazer a entrega da obra e acompanhar as partidas de futebol que foram agendadas para inaugurar as benfeitorias. Também participou da cerimônia, tocando para os presentes, a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor, de Caraguatatuba (Famcal), formada por alunos da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão.

Durante a cerimônia, Aguilar Junior falou aos presentes: “Voltar aqui é uma grande emoção. Principalmente hoje, como prefeito, podendo trazer melhorias para o lazer do bairro onde cresci e joguei por muito tempo”.
O local recebeu melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, espaço de recreação com churrasqueiras, bancos e ganhou ainda sala para atendimento médico, cobertura dos bancos de reserva e juízes, pintura geral e de toda arquibancada. A área também ganhará playground infantil e tela de proteção.
Além disso, o campo foi o primeiro a ser contemplado com iluminação para realização de jogos noturnos. O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba para reforma geral e iluminação do campo gira em torno de R$ 380 mil.
Para a festa, foram marcadas diversas partidas no local. Entraram em campo as crianças do projeto do E.C Fortaleza “Educar através do Esporte” e na sequência, foi realizado um amistoso entre o Fortaleza e o time do Morro do Algodão pela categoria veteranos (acima dos 40 anos).
Outros campos beneficiados
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, promoverá a benfeitoria em outros nove campos de futebol da cidade.
Serão beneficiados ainda os seguintes campos: Tinga (Rua Higino Martins), Porto Novo (Rua Antônio Serqueira de Almeida), Sertão dos Tourinhos (Rua Manoel Ricardo Francisco), Capricórnio (Rua Seis), Morro do Algodão (Travessa Cinco), Barranco Alto (Rua José Caetano de Oliveira), Poiares/Indaiá (Avenida Mato Grosso), Centro Esportivo Municipal e o campo do Jaraguazinho.
Serão instalados 60 postes, mais de 400 hastes e quadros de distribuição de energia, em um investimento que gira em torno de R$ 150 mil em cada campo.
O objetivo da Prefeitura é que os espaços sejam otimizados, podendo ser usados para jogos de futebol no período noturno, em campeonatos promovidos pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Nenhum comentário: