GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Em menos de meia-hora, um assassinato e um tiroteio assustam moradores no Engenho Novo

RIO - Em menos de meia-hora, na noite desta terça-feira um homem foi assassinado na porta de casa e um assaltante, baleado no Engenho Novo, na Zona Norte. Samuel Francisco Gonçalves Sobrinho, de 35 anos, morreu atingido por três disparos ao sair de casa, na Rua Capitão Rezende, pouco depois das 19h30m. Perto dali, um homem que havia roubado um moto nas imediações do Maracanã trocou tiros com policiais e foi baleado, depois de tentar fugir de uma blitz montada na Rua Vinte e Quatro de Maio, às 20h.
A polícia acredita que não há relação entre os dois crimes. De acordo com as primeiras informações, apuradas no local, Samuel teria sido executado. Um homemestava esperando que ele saísse de casa e disparou pelo menos três vezes contra a vítima, que morreu na hora. O suspeito fugiu em uma moto, sem levar nada. Samuel era irmão de um policial civil e, segundo parentes, vinha sendo ameaçado. A Divisão de Homicídios (DH) está investigando o caso.
- A Polícia Civil poderá dizer o que aconteceu, mas, de acordo com familiares da vítima e com as características do crime, tudo leva a crer que se trata de uma execução. Nada foi roubado, e o autor dos disparos estava aguardando a vítima na porta da casa dela. Uma irmã de Samuel disse aos nossos policiais que ele sofrera ameaças recentemente, mas não sabemos por quê. As investigações mostrarão a motivação do crime - explicou o comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Ruy França.
O comandante contou ainda como ocorreu a troca de tiros com o suspeito de ter roubado uma moto, por volta das 20h. De acordo com França, ao ver a blitz montada na Rua Vinte e Quatro de Maio, ele tentou fugir e foi perseguido por PMs que participavam da operação. Não identificado, o assaltante teria disparado contra os policiais, iniciando uma troca de tiros, mas acabou baleado. Ele, que estava coma pistola calibre nove milímetros, foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e não há informações sobre seu estado de saúde. Ainda segundo o comandante do 3º BPM, minutos após o tiroteio, o dono da moto apareceu no local e contou ter sido assaltado momento antes próximo do Maracanã.

Nenhum comentário: