SÃO PAULO — Estilistas, estudantes de moda, designers, donas de casa e até gente que tem pouca ligação com o mundo fashion foram algumas das pessoas privilegiadas que conseguiram “senha VIP” para serem as primeiras a conferir e comprar — duas horas antes de a loja abrir para o público em geral nesta quarta-feira — as peças da coleção que a inglesa Stella McCartney desenhou para a C&A. Vendida em apenas 38 lojas da rede no país (entre elas, o BarraShopping, no Rio) e pela internet, a coleção da filha de Paul McCartney estará disponível até durarem os estoques.
As VIPs que conseguiram as senhas disponibilizadas no site da C&A no dia 1º aguardavam pacientemente, mas ansiosas, a vez de entrar na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, das 8h às 10h. O objetivo era o mesmo: comprar o máximo possível — sem se preocupar com correria — peças criadas por uma das estilistas mais influentes do momento.
Equilibrando cabides nos braços enquanto olhava diversas araras de roupa ao mesmo tempo, a estudante do último ano de Moda, Delma Arnhold, de 37 anos, se empolgou:
— Olha que maravilha de casaco! E tem a mesma qualidade das peças vendidas lá fora.
A auxiliar administrativa Josiane Alessandra Alves Santos, que não podia “gastar muito”, segundo ela, fez questão de comprar uma peça específica da coleção: um casaco de lã. Mas acabou levando quatro peças, e fez malabarismo com seus cartões de crédito para parcelar a compra, de cerca de R$ 700.
Algumas, como a designer gráfica Luciana Miranda e a fotógrafa Fernanda Liberatti, escalaram os maridos para ajudar nas compras.
A jornalista Bruna Valença, de 26 anos, e sua mãe, a arquiteta Margarida, também são fãs de Stella, que, assim como o pai, é vegetariana e usa tecidos e materiais 100% orgânicos e recicláveis, como zíperes de PET.
As VIPs que conseguiram as senhas disponibilizadas no site da C&A no dia 1º aguardavam pacientemente, mas ansiosas, a vez de entrar na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, das 8h às 10h. O objetivo era o mesmo: comprar o máximo possível — sem se preocupar com correria — peças criadas por uma das estilistas mais influentes do momento.
Equilibrando cabides nos braços enquanto olhava diversas araras de roupa ao mesmo tempo, a estudante do último ano de Moda, Delma Arnhold, de 37 anos, se empolgou:
— Olha que maravilha de casaco! E tem a mesma qualidade das peças vendidas lá fora.
A auxiliar administrativa Josiane Alessandra Alves Santos, que não podia “gastar muito”, segundo ela, fez questão de comprar uma peça específica da coleção: um casaco de lã. Mas acabou levando quatro peças, e fez malabarismo com seus cartões de crédito para parcelar a compra, de cerca de R$ 700.
Algumas, como a designer gráfica Luciana Miranda e a fotógrafa Fernanda Liberatti, escalaram os maridos para ajudar nas compras.
A jornalista Bruna Valença, de 26 anos, e sua mãe, a arquiteta Margarida, também são fãs de Stella, que, assim como o pai, é vegetariana e usa tecidos e materiais 100% orgânicos e recicláveis, como zíperes de PET.
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