GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 2 de novembro de 2014

Novo conto da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, já está disponível

Novo conto da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, já está disponível: Já está disponível o novo conto da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling

Quem é fã de Harry Potter conhece a ansiedade de esperar por publicações da J.K. Rowling, mas saiba que esta aflição acabou. Afinal, a criadora da saga publicou, nesta sexta-feira (31), mais um conto sobre o universo do bruxinho. A história celebra o Halloween e relembra o passado da ridícula, podre, malvada Dolores Umbridge.
A história não foi a única curiosidade que J.K. revelou. A escritora contou que, para escolher o nome da vilã, se baseou em uma professora que odiava profundamente! O que será que a mulher fez para merecer tal homenagem?!
Sobre a cobra... da ficção: Dolores Umbridge e seus gatos apareceram pela primeira vez no quinto livro da aventura. Na história a professora assume a diretoria de Hogwarts e começa a implementar sua "ditadura". Cada dia que passava novas leis eram feitas para controlar os alunos e fazer com que eles não percebessem que Voldermort havia voltado. Claro que mentira tem perna curta e a mulher acaba tendo que lidar com um bando de centauro irritados enquanto Harry e a Orderm da Fenix vão atraz da profecia.
A historinha pode ser lida no site Pottermore, mas está toda em inglês. O texto é uma excelente oportunidade para praticar o idioma, mas se precisar de ajuda conte sempre com o tradutor!

Nenhum comentário: