GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 2 de novembro de 2014

Nave feita para voos espaciais sofre acidente em deserto nos Estados Unidos

 Um grave acidente aconteceu na última sexta-feira (31) na região do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos. Durante o voo da nave SpaceShipTwo, da companhia Virgin Galactic, o veículo apresentou algum tipo de problema e acabou caindo. De acordo com as autoridades locais, o piloto conseguiu escapar antes do impacto da aeronave – apesar de sofrer ferimentos fraves –, mas o copiloto acabou falecendo no local.
A SpaceShipTwo faz parte de um projeto de naves que serão utilizadas para viagens suborbitais, visando o turismo espacial. O veículo faria testes durante o dia de ontem, mas acabou tendo seu contato interrompido momentos após ser libertada da WhiteKnightTwo, aeronave que ajudou a SpaceShipTwo a decolar. Segundo testemunhas, a nave foi vista explodindo no ar pouco antes de cair em uma determinada área do deserto.

Nenhum comentário: