SÃO PAULO - O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, tem evitado entrevistas para não agravar os atritos com o governo e com a base aliada na Câmara. Porém, nesta quinta-feira, no Twitter, avisou que irá apresentar queixas à presidente Dilma Rousseff na reunião desta sexta-feira com todas as centrais sindicais. (Leia também: PDT dará 'maioria absoluta' para garantir correção do IR de 4,5%, diz presidente interino)
(Camarotti: Saia justa entre Dilma e centrais sindicais)
"Durante a reunião com Dilma vou falar que estamos incomodados com este início de governo, que está se curvando demais para equipe econômica", escreveu o sindicalista em seu twitter.
A assessoria de imprensa da Força afirmou que o encontro está sendo tratado com naturalidade.
"Os sindicalistas vão levar à mesa de reunião de amanhã assuntos como a correção da tabela do Imposto de Renda, fim do fator previdenciário, política de recomposição do poder de compra dos aposentados, diminuição da taxa juros, entre outros temas", disse a Força, em nota.
A questão dos aposentados, que pertencia à pauta de reivindicação durante as "negociações" com o governo no início do ano, ao lado do aumento do salário mínimo e a correção da tabela do imposto de renda, deverá ser alvo de um grupo de trabalho. Sindicalistas pedirão que a equipe tenha nomes de alto escalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário