GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Promotor público que atuou nos casos de abuso infantil contra Michael Jackson morre em Santa Bárbara

Tom Sneddon, promotor público que indiciou duas vezes Michael Jackson por abuso de crianças e que foi alvo de desprezo em uma das canções do rei do pop, morreu no último sábado (01/11) em um hospital em Santa Bárbara.
De acordo com Patrick McKinley, assistente do promotor por mais de três décadas, Sneddon lutava contra um câncer, mas não resistiu e veio a óbito aos 73 anos.
“Você nunca vai achar um promotor nesse distrito que tenha trabalhado com Sneddon e que tenha algo ruim a dizer sobre ele. Era um ótimo chefe”, disse McKinley. “Ele não tinha medo de tomar decisões”, completou.
Sneddon investigou as alegações de abuso sexual de crianças que recaíram sobre Michael Jackson em 1993 e 2003. O primeiro caso veio à tona quando um menino aceitou um acordo judicial de milhões de dólares para não testemunhar contra o artista. O caso foi encerrado, mas o rei do pop não ficou quieto e respondeu sutilmente às acusações por meio da música “D.S.”, do álbum HIStory, cujo refrão diz: “Dom Sheldon is a cold man (Dom Sheldon é um homem frio, em português)”.

Nenhum comentário: