GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Homem corta a machadadas dedos de mulher que queria estudar

Hawa Akther, 21 anos, teve os dedos da mão cortados pelo marido porque queria estudar. Foto: BBC Brasil Hawa Akther, 21 anos, teve os dedos da mão cortados pelo marido porque queria estudar

Grupos de direitos humanos em Bangladesh pedem uma punição severa para o marido de uma jovem que teria cortado os dedos de sua mão direita. De acordo com a polícia, Rafiqul Islam, 30 anos, decepou os dedos da mulher porque ela queria estudar sem a sua permissão.
Islam admitiu o crime pouco depois de retornar para casa de uma viagem ao Oriente Médio, de acordo com as autoridades locais. O incidente é parte de uma série de atos de violência contra mulheres em busca de educação e estudos nos últimos meses. Policiais disseram que o marido, que trabalha nos Emirados Árabes Unidos, amarrou Hawa Akther Jui, 21 anos, no início do mês, e então cortou os cinco dedos de sua mão.
Akther Jui explicou que o marido chegou de viagem e ambos tiveram uma discussão. Islam, então, vendou os olhos da mulher e amarrou as suas mãos, além de tapar a sua boca, afirmando que teria uma surpresa para ela ¿ foi quando ele cortou os dedos da jovem.
A bengalesa disse que seu marido não tem muito estudo, e que não aprovava a sua presença em colégios para continuar com sua educação. Ele já havia a ameaçado em conversar anteriores sobre possíveis consequências caso ela não desistisse e fosse contra a vontade do marido, de acordo com a BBC.
Os médicos disseram que poderiam reatar os dedos em até seis horas, mas o marido se recusou a entrega-los. Segundo Akther Jui, depois desse tempo um parente de seu marido em uma lata de lixo. Quando ela recuperou os dedos, já era muito tarde para fazer uma operação.
A jovem está se recuperando na casa dos pais, enquanto Islam está sob custódia da polícia. Al-Mamum, responsável pela investigação do caso, diz que as informações iniciais apontam para um ataque planejado, e que o marido admitiu o ataque, devendo ser processado.

Nenhum comentário: