GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Praczyk comparece a 100% das sessões Balanço realizado pela ALEP destaca parlamentar republicano


 
CURITIBA (PR) - O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) foi o único parlamentar a comparecer a todas as sessões do ano, sem apresentar justificativa, segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O republicano também é destaque entre os parlamentares que mais atuaram como relatores em comissões técnicas permanentes.
No blog político “Caixa Zero”, do jornal “Gazeta do Povo”, considerado o maior veículo de notícias do Paraná, o deputado do PRB é reconhecido por sua atividade parlamentar. “Praczyk, aliás, se tornou uma raridade. Foi o único a comparecer a todas as sessões do ano, sem nem precisar apresentar justificativa. Não deixa de ser elogiável.”, comenta o colunista Rogério Galindo.
No estado do Paraná, duas leis de autoria de Praczyk já estão em vigor. Uma delas possibilita às pessoas com deficiência visual uma maior inserção na sociedade. Através das leis sobre a disponibilização do cardápio em braile em restaurantes, bares e similares. Outra, obriga às farmácias e drogarias a fixarem em local visível a relação de remédios genéricos em braile.
O parlamentar elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1998, com 32.276 votos. Nas eleições de 2002, foi o mais votado da legenda, com 46.886 votos, obtidos em 337 dos 399 municípios do Paraná. Atualmente, Praczyk é o 5º secretário da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: