GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Wanderlei se imagina lutando no Brasil e quer ex-lutadores como jurados Curitibano enfrentará Vitor Belfort no Brasil em 2012

Wanderlei se imagina lutando no Brasil e quer ex-lutadores como jurados
Gleidson Venga
Wanderlei Silva
Wanderlei Silva

Wanderlei Silva voltará a lutar no Brasil após 12 anos, em um novo duelo contra Vitor Belfort, que o venceu no UFC Brasil em 1998.

O confronto, sem data marcada, deve acontecer no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no meio do ano de 2012.

Em conversa com o blog, Wanderlei falou sobre sua expectativa de lutar novamente no Brasil após tanto tempo, e com o duelo sendo sediado em um estádio de futebol.

"Será maravilhoso, tomara que o estádio venha abaixo! Espero uma recepção como a que receberam os atletas do UFC Rio. Foi um dos melhores públicos do MMA na história", disse.

Wanderlei falou também sobre a escolha de Belfort como seu adversário no reality show "The Ultimate Fighter" e, em seguida, no duelo no octagon.

"Foi a melhor escolha possivel. Será um excelente programa, com a revanche que todos queriam fechando com chave de ouro", disse, "Vamos resolver (nossos problemas) do jeito que tem que ser: saindo na mão (risos). Eu tenho o melhor emprego do mundo, posso ir lá e resolver as diferenças da melhor maneira, e ainda ganhar um troco".

O ex-campeão do Pride revelou ainda suas impressões sobre o combate entre Jon Jones e Lyoto Machida, e apontou o brasileiro como vencedor do primeiro round naquela disputa, ao contrário de dois jurados, que deram a vitória para Jones.

"Aquela luta foi impressionante, o Lyoto foi o melhor até agora contra o Jon Jones. Ganhou o 1º round, desferiu mais golpes", disse, "Até roubei sua idéia, Gleidson, você viu no twitter? Sua idéia de ex-lutadores serem jurados. Eles tinham que fazer curso de árbitro, para ter essa outra visão. Utilizá-los como árbitros centrais e laterais. Um ex-lutador sabe a hora de parar a luta, sabe quando está se desenvolvendo o combate no chão, e a hora de limpar o sangue. Também acho que a pontuação tem que ser melhor definida. Às vezes um cara derruba mas não faz nada, outro derruba uma vez e é mais agressivo, tenta finalizar. É bom definir bem isso, até para um atleta saber o que precisa fazer para ganhar um round".

Nenhum comentário: