GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Proposta de edital para operação do trem-bala sai em 10 de janeiro

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta sexta-feira, 16, que a proposta de edital para a operação do trem-bala brasileiro - que ligará Campinas a São Paulo e Rio de Janeiro - deve ser publicada no dia 10 de janeiro de 2012. A proposta irá a consulta pública para que o edital definitivo possa ser publicado no dia 10 de março, com o leilão previsto para acontecer seis meses depois.
'O modelo final do Trem de Alta Velocidade (TAV) já está fechado na ANTT, mas ainda precisa ser validado pelos ministros que coordenam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)', afirmou Figueiredo. 'Espero que possamos definir isso em uma reunião na próxima semana', completou.
Após sucessivos adiamentos por falta de interessados no projeto, o governo decidiu dividir em duas partes o processo de licitação do trem-bala. Na primeira fase, será escolhida a tecnologia empregada na operação dos trens. Posteriormente, após a conclusão do projeto executivo pelo consórcio vencedor, a ANTT irá leiloar lotes para as obras civis do trajeto, com a esperada participação de diversas empreiteiras.

Nenhum comentário: