O mês de dezembro é tradicionalmente de férias para os jogadores no futebol brasileiro, mas dois atletas do Flamengo estão tendo trabalho extra nos últimos dias. Em fase final de recuperação de lesões, o volante Luiz Antônio e o meia Bottinelli precisam realizar trabalhos físicos para que iniciem a pré-temporada no mesmo nível do restante do elenco.
Luiz Antônio se contundiu durante a histórica vitória do Flamengo por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em 27 de julho. O volante deslocou o ombro direito em falta cometida por Neymar. Desde então, precisou passar por duas cirurgias. Agora, realiza trabalhos físicos e de fisioterapia em uma academia e em uma clínica no Rio de Janeiro.
'Final de ano vai ser assim mesmo. Enquanto todos os meus companheiros estão de férias, eu fiquei trabalhando. Mas não posso nem pensar em reclamar pois estou feliz. Graças a esse trabalho vou poder voltar bem e fazer a pré-temporada normalmente com meus companheiros', disse Luiz Antonio, ao site oficial do Flamengo.
Bottinelli passou por uma cirurgia no pé esquerdo que o obrigou a andar de muletas. Agora, porém, o argentino já está praticamente recuperado. Liberado para passar férias na Argentina, o meia realiza trabalhos físicos no seu país. 'Vamos começar o ano com o departamento médico vazio. Eles ficaram trabalhando em dezembro, mas por uma boa causa', disse Fabiano Bastos, fisioterapeuta do Flamengo.