Ahmadinejad oferece a Lula tratamento contra o câncer no Irã
Teerã, 16 dez (EFE).- O chefe de Governo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ofereceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratamento médico contra o câncer em seu país.
'Mesmo sabendo que o Brasil tem alguns dos melhores e mais experientes médicos especialistas, quero dizer que meu país está disposto a oferecer qualquer assistência médica que (Lula) precisar', disse Ahmadinejad em carta divulgada no site oficial da Presidência iraniana.
Ahmadinejad também afirmou que Lula foi 'um dos mais importantes políticos do Brasil', além de um dos estadistas que trabalharam 'pela paz e a justiça no mundo'.
Brasil e Irã se aproximaram durante o governo Lula, e Teerã também utilizou esses laços para melhorar sua relação com a América Latina.
Além disso, Lula negociou em 2010 com a Turquia um plano para que o Irã pudesse trocar urânio enriquecido a 3,5% e recebê-lo, posteriormente, enriquecido a 20%, para ser utilizado com fins pacíficos. O acordo foi proposto como uma alternativa às sanções da comunidade internacional ao país asiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário