GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

Prontos para o jogo!



Brasileiros se capacitam para Copa do Mundo da FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Em breve, o Brasil será palco de dois dos maiores eventos do mundo: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Os donos da casa já perceberam que precisam estar preparados para atender, com qualidade, aos mais de 600 mil estrangeiros – sem falar nos 1,1 milhão de brasileiros – que, conforme estimativas do Governo, estarão viajando pelo país e, por isso, cada vez mais buscam capacitação.
Muitas são as formas possíveis de ficarem prontos para o jogo, como através dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Turismo, em áreas como atendimento, prestação de serviços e alimentação, mas a principal maneira é dominando um novo idioma.
Em 2011, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas com as 80 maiores empresas de turismo no Brasil, foram criados 110 mil postos de trabalho.  Com a Copa do Mundo, a previsão é que esse número ultrapasse os 3 milhões e, por isso, será exigido do profissional o domínio de mais de duas línguas, sendo que a principal delas é o inglês.
Para fazer com que os brasileiros acelerem o passo na busca por capacitação e bons cursos de inglês, há, ainda, a questão dos estrangeiros que veem no Brasil uma oportunidade para trabalhar. O número de vistos de trabalho para estrangeiros aumentou 32,8% entre janeiro e setembro de 2011, em relação ao ano anterior.
Ou seja, neste momento, mais do que nunca, aprender inglês e estar profissionalmente capacitado é fundamental!

Nenhum comentário: