GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

Kaká fala sobre a importância do inglês

Kaká - Entrevista

Todo mundo o conhece como Kaká, mas seu nome completo é Ricardo Izecson dos Santos Leite. O jogador, que hoje atua no time italiano Associazione Calcio Milan, começou no futebol ainda criança, no São Paulo Futebol Clube. Em 2007, o auge da carreira foi coroado com o título de Melhor Jogador do Ano, pela FIFA. Hoje, o craque fala inglês fluentemente, principalmente, por causa do futebol. Confira a entrevista exclusiva de Kaká à Wise Up Magazine, sobre a importância de dominar o idioma.
Wise Up Magazine: Como e quando você sentiu a necessidade de falar inglês?
Kaká: Quando eu já morava na Itália, comecei a viajar para países diferentes e não conseguia me comunicar nem em português nem em italiano. Via alguns companheiros de clube falando inglês e achava muito legal. A partir daí, comecei a fazer aulas.
WUP Magazine: E como aprendeu inglês?
Kaká: O Milan tinha um professor que dava aula para funcionários. Um dia, o chamei e perguntei se ele poderia lecionar para jogadores também. Ele aceitou, mas disse que eu precisaria ser responsável e dedicado com as aulas, e eu topei.
WUP Magazine: Como você utiliza o idioma no seu dia a dia? E como seria se não falasse inglês?
Kaká: Tenho muitos companheiros de outras nacionalidades com quem eu me comunico em inglês no dia a dia. É dessa forma que eu mais pratico. Não consigo me imaginar hoje sem falar ou compreender algo em inglês.
WUP Magazine: De que forma o fato de falar inglês fez diferença na sua carreira?
Kaká: Faz diferença na hora de me comunicar em campo, com companheiros, com pessoas ligadas ao futebol e, até mesmo, com patrocinadores internacionais. Ajuda muito o fato de entender o inglês e poder me comunicar em conversas, negociações, entrevistas etc.
WUP Magazine:Qual a importância de saber inglês para quem quer ser um jogador de futebol do seu nível?
Kaká: Acho que o fato de saber inglês é um plus para qualquer jogador que planeja uma carreira internacional.
WUP Magazine: Na sua opinião, o inglês é importante para qualquer profissão?
Kaká: Não só para qualquer profissão, mas para qualquer pessoa. Abre um leque de outras oportunidades pelo simples fato de saber se comunicar em uma língua tão importante.
WUP Magazine: Você faz questão que seus filhos falem inglês cedo? Por quê?
Kaká: Sim. Eu e a Carol, minha esposa, fazemos questão que eles aprendam o idioma desde cedo, pois acreditamos que, sabendo inglês, vão aproveitar muitas oportunidades desde cedo.
WUP Magazine: De maneira geral, como é viver no exterior?
Kaká: É muito bom. Poder morar em outro país, com outra cultura, outra mentalidade me faz crescer em muitas áreas da minha vida.

Nenhum comentário: