GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

As palavras mais usadas no inglês

Palavras mais usadas

Se você tivesse que eleger as palavras mais usadas da língua portuguesa, em qual votaria? Se considerarmos todo o território nacional, é difícil saber qual é a que mais utilizamos, já que cada estado possui características linguísticas bem peculiares. No Rio Grande do Sul, provavelmente, a expressão mais usada seja “bah”, enquanto, no Nordeste, talvez “oxente” seja o que mais se fala.
Mas, enquanto ficamos na dúvida sobre qual o vocábulo mais usado no Brasil, vamos saber quais são as 500 palavras mais usadas da língua inglesa? O resultado, divulgado pelo World English, tem como base o inglês britânico, americano e australiano, utilizando fontes atuais no idioma, como jornais, revistas, livros, TV, rádio e conversas reais.
Confira as 25 palavras mais usadas:
1.    the
2.    of
3.    to
4.    and
5.    a
6.    in
7.    is
8.    it
9.    you
10.    that
11.    he
12.    was
13.    for
14.    on
15.    are
16.    with
17.    as
18.    I
19.    his
20.    they
21.    be
22.    at
23.    one
24.    have
25.    this
Para conhecer as outras 475 palavras mais usadas em inglês no dia a dia, clique aqui.

Nenhum comentário: