GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

Proficiência em inglês: Brasil ocupa 46º lugar



Estudo com a finalidade de medir o domínio do idioma entre adultos classificou o país entre os últimos colocados na proficiência em inglês.
Se você andar um pouquinho pela cidade verá a quantidade de cursos de inglês que é ofertada a todos os públicos. O custo e duração para se aprender o idioma também é altamente variado, o que facilita o acesso de todos ao conhecimento da língua inglesa.
Mas, apenas aprender inglês é suficiente? O Índice de Proficiência em Inglês (EPI), da Education First, especializada em intercâmbio, prova que não! Com a finalidade de medir, de forma padronizada, o domínio do idioma entre adultos, um estudo classificou o Brasil na 46ª posição, em um ranking de 54 países.
A pesquisa analisou, em um período de três anos, de 2009 a 2011, o conhecimento de 1,7 milhão de pessoas, entre homens e mulheres de diferentes idades, funcionários de diversos setores e níveis profissionais e de imigrantes em países cuja língua oficial é o inglês.
Ao avaliar gramática, vocabulário, leitura e audição, o EPI categorizou o Brasil em “proficiência muito baixa”. Na pesquisa anterior, realizada entre 2007 e 2009, o país ocupava a 31ª vaga. A Argentina é o país latino-americano melhor colocado, na 20ª posição.
Ou seja, na hora de aprender inglês, não basta entrar em qualquer escola. É preciso encontrar um curso que ofereça qualidade no aprendizado.

Nenhum comentário: