GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

Inglês é a língua oficial em mais de 55 países

Países onde o inglês é língua oficial

Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras.
Você sabia que o inglês é a língua oficial de mais de 55 países no mundo? Sim, o inglês não é o primeiro idioma apenas nos Estados Unidos e na Inglaterra, como muitos imaginam.
As estimativas não são exatas, visto que há muitas variáveis envolvidas, mas supõe-se que o inglês seja falado, ora como língua nativa, ora como segunda língua ou, ainda, como uma das línguas oficiais, em mais de 100 países, territórios ou comunidades em todos os continentes.
Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras. É, ainda, a língua estrangeira mais estudada no mundo, por quase outro bilhão de pessoas.
Isso se deve, principalmente, ao fato do grande crescimento econômico dos Estados Unidos durante o século XX.
Mesmo nos países onde o idioma é o oficial, pode não ser utilizado no dia a dia, por isso, há duas classificações: inglês facto (expressão latina para “na teoria”) e jure (expressão do latim que significa “pela lei”, “pelo direito”, ou seja, na prática).
O curioso que é a língua inglesa não é a oficial dos Estados Unidos como um todo, já que a definição é feita por estado, e não em nível nacional.
O inglês é a principal língua da internet, das publicações científicas, da aviação, da navegação, das finanças e do comércio internacional, além de ser a mais utilizada por importantes organizações mundiais como OTAN, ONU, FIFA, entre outras.
Aprender inglês, atualmente, é fundamental para quem quer estar conectado com o mundo e com as novidades que circulam diariamente, mas para quem pretende viajar para alguns países, é imprescindível!

Nenhum comentário: