GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

Inglês é exigido em 55% dos cargos executivos



Pesquisa aponta que o conhecimento do idioma é imprescindível em várias profissões.
O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e os profissionais tem enfrentado cada vez mais desafios para se destacar nesse cenário. Por isso, aprender inglês já deixou de ser opção e passou a ser uma obrigatoriedade, principalmente, para quem quer se destacar e ascender a cargos executivos. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos mostra que o conhecimento da língua é exigido para muitos cargos.
Ter domínio do idioma passou a ser requerido, por exemplo, em 15% dos cargos técnicos, 40% para gerência e, para cargos executivos, o percentual é de 55%. É fato que o inglês passou a ser mais requisitado para todos os cargos, mas que o maior percentual é para os cargos executivos: os mais almejados pelos profissionais com uma carreira em ascensão.
Por conta dessa nova realidade, muitos profissionais tem iniciado ou voltado para uma escola de inglês. A média de idade de quem procura cursos de inglês é de 30 anos, ou seja, pessoas que buscam crescimento ou nova colocação no mercado de trabalho. Isso mostra que a competição está aumentando entre os profissionais e que o inglês é essencial para esse desempate.

Nenhum comentário: