GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Projeto

Meu projeto inicial era montar uma escola de música, com mais alguns nichos voltados somente a música mesmo. Arrumei um parceiro que topou a ideia, mas com o tempo apareceram trabalhos na vida dele que o impediu de vir montar essa escola comigo. Eu fiquei arrasada, fiquei com medo de não conseguir administrar esse universo musical sozinha. Total chateada, comentei isso com minha sogra (que é a professora de artesanato na escola modernista) e ela me disse assim: “imagina, amplie o negócio, transforme a escola em um espaço cultural, faça vernissage, lançamentos de livros, cursos diferentes de arte”, e até então eu não tinha pensado nisso!
Estudei Trilha Sonora em São Paulo em 2010, numa escola pequenina, focada só na economia criativa, e foi daí que as idéias começaram a surgir. Fiz milhões de pesquisas sobre a parte burocratica, me informei sobre o conceito da economia criativa e comecei a procurar pessoas, professores e profissionais, nas áreas de artes em geral. Acho que aqui no Vale do Paraiba, o espaço cultural é muito pobre, as pessoas não valorizam isso, mas também desistem muito fácil em trabalhar com isso. Quando você encontra uma instituição que oferece Cultura e Arte, geralmente ela vem gratuita ou carésima. Os espaços nunca são muito bonitos, não oferecem divulgação diária (por isso sou total a favor do Blog), não acontecem eventos diferentes pra divulgação dos alunos. É sempre a mesmice. Sempre. Você é super mal atendido em fundações do governo, tratado como lixo…ou precisa depender da má vontade da secretaria das escolas particulares que além de tudo cobram uma fortuna. Eu quero chegar num lugar onde eu consiga vender Arte e Cultura, por um valor acessível. A Arte é cara? Sim, claro… Mas a sua arte é cara. Ensiná-la… é quase uma missão pra mim. Eu quero ter um espaço cheio de cadeiras Luís XV, com luminarias estilo Bauhaus e fotografias antigas de todos os mestres nas paredes. Quero oferecer aos meus alunos, não só conteúdo intelectual. Quero que eles conheçam pessoas, interajam com elas. Quero que todos conversem, debatam sobre temas que só são lembrados quando você ta bêbado num boteco. Quero que as pessoas dediquem 1 hora e meia de seu dia pra relaxar nas aulas de artes manuais. Quero que os alunos vejam seus trabalhos expostos nas expos que vamos organizar sempre. Quero que todos saibam, que a arte não é esquecida aqui!
Temos um tópico que chama Clube das 6, gratuito, onde todos podem dar aula sobre qualquer assunto relacionado a Arte, durante 1 hora e meia, todos os sábados. Vamos fazer sessões de Cineclube, Toca do coelho, que é um curso de férias pra ensinar Arte às crianças, Keep Calm and Carry On – curso de expressão corporal e palestras, e também A Fábrica pop com a Denise Alba, onde todos viverão e participarão um pouco dos movimentos como a Pop Arte. Enfim, meu intuito é reunir todos os artistas e amantes da arte em um só ambiente, e acrescentar nessa vida corrida e cibernética a melhor terapia intelectual que se chama ARTE.
A escolha do nome da Escola
Escolhi esse nome porque é um Centro Cultural de arte e cultura em Paris. Tenho absoluta paixão por essa cidade e por toda história que nela existe.
Nany por ela mesma
Sou musicista e sempre estudei artes. Comecei a colecionar pinacotecas aos 14 anos, tocar em banda aos 15. Filha de arquiteta e designer, minha casa sempre foi frequentada por vanguardistas e artistas de tudo quanto é tipo. Meus pais já foram donos de bar de rock, por hobby, onde eu cuidava de toda parte cultural e divulgacional.

Sou desenhista, toco alguns instrumentos musicais, fiz um ano de arquitetura, trilha sonora, estudei História da Arte na Fundação Cultural, pintura em tela, teoria musical e foi na faculdade de RH, que tranquei esse ano por causa da minha filhinha que nasceu, que eu descobri nas aulas de Gestão Empresarial, que eu precisava ser eu mesma. Independente se ela for a coisa mais maluca que eu pudesse me deparar na vida. Por isso estou aqui agora.
Escola Modernista de Arte e Cultura
Georges Pompidou

Edifício Le Classic
Jd. Aquarius – SJCampos

(12)  9148 9366

emg.pompidou@gmail.com

Bem, eu fiquei apaixonada pelo projeto! Já estou dentro, se vocês puderem façam parte, cada um vai enriquecer o curso de alguma maneira, tenho certeza.
Imaginem só, várias pessoas com alma de artista em um mesmo lugar? INCRÍVEL!

Nenhum comentário: